Visita de Ilídio Pinho e empresários ao concelho de Arouca

A  visita ao concelho de Arouca decorreu no dia 3 de Junho de 2016, com a presença do Eng.º Ilídio Pinho e figuras de índole empresarial, por razão da homenagem feita a 18 de Dezembro de 2015, com a inauguração do laboratório Eng.º Ilídio Pinho no Agrupamento de Escolas de Arouca.

Eng.º Ilídio Pinho decidiu demonstrar o seu apreço pela criação da Associação de Investigadores de Arouca, como um exemplo a seguir, por ser estrutural para o desenvolvimento de uma estratégia de políticas públicas, de ensino, saúde, justiça, económicas e sociais, sustentadas no conhecimento científico.

Em visita ao Agrupamento de Escolas de Arouca, os participantes estiveram na exposição que ocorreu no seguimento dos projetos a concurso do Projeto “Ciência na Escola”, da Fundação Ilídio Pinho, apresentado pela Dr.ª Adília Cruz, diretora do agrupamento, e pelo Prof. Filipe Ressurreição, o coordenador responsável pelos projetos a concurso naquela escola.

Esta participação no concelho de Arouca teve ainda a presença do Presidente da Câmara, Dr. José Artur Neves, sobre o conceito estratégico do desenvolvimento integrado do concelho. Eng.º Ilidio Pinho destacou o ensino científico nas escolas, para que essas se transformem no motor de sociedade que as envolve, enaltecendo o Presidente da Câmara como o notável empresário autárquico, que tem dado a Arouca um papel relevante de desenvolvimento, exemplo nacional a seguir.